VEM AÍ: MAS AFINAL, QUANTOS SOMOS NÓS?

on Terça, 22 Julho 2014.

direção MARTHA RIBEIRO

O Projeto Pirandello Contemporâneo 2014, apresenta seu mais novo projeto artístico:

MAS AFINAL, QUANTOS SOMOS NÓS?

de Martha Ribeiro.

Em novembro no TEATRO POPULAR OSCAR NIEMEYER


Os performers se prepararam durante 5 meses no palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer para enfrentar o que vem a ser seu maior desafio: viver, no corpo e através do movimento, a poesia pirandelliana.

Foram muitas horas de mergulho nos textos e conceitos pirandellianos, além do intenso treinamento psicofísico para o despertar do performer consciente.E agora, no mês de agosto, os performers passam para a segunda fase do projeto, eles começam a ensaiar a peça construída a partir da reverberação/apropriação/contaminação das relações vivas entre atuantes e personagens, a partir do training realizado.

AGUARDEM! EM NOVEMBRO NO TEATRO POPULAR OSCAR NIEMEYER

NOVA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA!

on Domingo, 20 Abril 2014. 

TEATRO POPULAR OSCAR NIEMEYER

 1535652 532967700144373 1919264425 n

O Projeto Pirandello Contemporâneo 2014, entra em sua mais nova fase!


Agora com Residência Artística no Teatro Popular Oscar Niemeyer, o projeto abriu novas audições para performers e artistas em março de 2014. Foram selecionados sete novos integrantes para treinamento e pesquisa com elementos cotidianos a partir de influências do teatro físico e estímulo do universo psicofísico do atuante. A investigação da dramaturgia de Pirandello se dá pelo cruzamento com a performatividade e meios tecnológicos.

IMG 3874

IMG 3886

IMG 4049

IMG 3974

O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal Fluminense e do Laboratório de Criação e Investigação da Cena Contemporânea, com parceria da Fundação de Arte de Niterói e do Teatro Popular Oscar Niemeyer.

siguam-nos pelo twitter e compartilhem nossa fanpage.

https://www.facebook.com/labcriacaocenacontemporanea

DIÁRIO DIGITAL 2013

on Quarta, 05 Fevereiro 2014.

CADERNO PIRANDELLO CONTEMPORÂNEO

Pirandello4Está no ar o Caderno Pirandello Contemporâneo 2013!

Um Diário Digital com todas as etapas e Estudos do Projeto no ano de 2013!


Visitem o link DIÁRIO DIGITAL 2013 no menu principal!

Curtam e compartilhe toda a experiência e vivência do Pirandello Contemporâneo!

em 2014 mais novidades!

Evoè!

TRILOGIA PIRANDELLO OU TODA NOITE, ANTES DE DORMIR, EU VEJO COISAS

Written by Martha Ribeiro on Quarta, 06 Novembro 2013.

TRILOGIA PIRANDELLO OU TODA NOITE, ANTES DE DORMIR, VEJO COISAS.

Direção Artística: Martha Ribeiro

convite trilogia site 

O Projeto Pirandello Contemporâneo apresenta para o mês de novembro sua Trilogia 2013.

A cada quinta feira uma Performance-Estudo diferente vem visitar o Solar do Jambeiro: “Os Seis”; “Improviso”; “Fantasmas, uma peça game”; essa última inédita.
 
Venham ! Dias 7/14/21 sempre às 20h.

Premiação Projeto de Pesquisa e Extensão Pirandello Contemporâneo

on Sábado, 26 Outubro 2013.

Agradecemos aos bolsistas do Projeto Pirandello Contemporâneo pela participação no 18ª SEMEXT-UFF 2013, todos vocês foram brilhantes! 

Agradecemos também a cada participante do projeto pela dedicação e empenho. Sem cada um de vocês o Projeto não existiria! Evoè!

E é com muita alegria que anunciamos que o Projeto Pirandello Contemporâneo ficou entre os premiados da 18ª SEMEXT-UFF 2013. O bolsista de extensão e ator Gabriel Henriques ficou em segundo lugar na categoria Cultura do XI Prêmio Josué de Castro de Extensão.

Parabéns!

improviso 9

ENCONTRO COM O GRUPO GALPÃO

on Segunda, 07 Outubro 2013.

A UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, O LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO E INVESTIGAÇÃO DA CENA CONTEMPORÂNEA, O PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DAS ARTES E O PROJETO PIRANDELLO CONTEMPORÂNEO CONVIDA

ENCONTRO COM O GRUPO GALPÃO Sala INTERARTES – IACS – rua Lara Vilela 126 – São Domingos – Niterói –

dia 11/10 – 10:30 horas.

convite GALPAO


 
Eduardo Moreira, Inês Peixoto, integrantes do Grupo Galpão, vem a Niterói, ao Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF, conversar sobre a montagem “Os Gigantes da Montagem”, de Pirandello, com direção de Gabriel Villela.
 
O encontro é uma iniciativa do Laboratório de Criação e Investigação da Cena Contemporânea e do Projeto Pirandello Contemporâneo 
                                   Coordenação Profa. Dra. Martha Ribeiro
 
 O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. http://www.grupogalpao.com.br

OS SEIS no INTERFACES/IACS

on Quinta, 03 Outubro 2013.

Para quem perdeu ou para quem quer ver de novo, “OS SEIS” está na programação do INTERFACES/2013, em uma única apresentação dia 04/10 às 20h na sala INTERARTES do IACS.

webfoto9


O Programa INTERFACES parte da ressonância das diversas áreas que integram o Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS/UFF), na arte, na cultura, na comunicação e informação, para estabelecer uma malha de encontros/acontecimentos que exploram a dimensão afetual da experiência em aulas-shows, debates, exposições, oficinas, performances e apresentações artísticas.

BASTIDORES

on Sexta, 06 Setembro 2013.

Sigam os bastidores de IMPROVISO!

Nova experiência estética do Projeto Pirandello Contemporâneo.

improviso 7


Making of de IMPROVISO

siga-nos também no facebook e no Twitter!

 

Vem aí IMPROVISO!

on Sexta, 06 Setembro 2013.

IMPROVISO!

AGUARDEM!

DIAS 12 E 19 DE SETEMBRO ÀS 20H NO SOLAR DO JAMBEIRO, NITERÓI!

improviso 3


TRAGAM SUAS CÂMERAS, IPODS, IPADS, ANDROIDS… UM VÍDEO SERÁ EDITADO A PARTIR DESTA MULTIPLICAÇÃO DE OLHARES E PUBLICADO NO SITE.

OS SEIS RECEBEM O PROJETO DESAFIO À MÍDIA

on Quarta, 28 Agosto 2013. Itemid=175″>

O projeto DESAFIO À MÍDIA esteve no Solar para registrar o evento OS SEIS. Grande trabalho da Silvinha e equipe, nós do Pirandello Contemporâneo agradecemos a iniciativa.


 

1
2
3

Site sem fins lucrativos | Todas as informações contidas são exclusivamente para fins de pesquisa | Seu uso comercial está proibido 

Skip to content