Ursula Bahiense


Assistente de Coordenação

Ursula

TDAH assumida (nada que um puxão de orelha da Martha não resolva), daquelas que pega o onibus errado quando está atrasada para um compromisso, é atriz e pesquisadora, Mestranda em Estudos Contemporâneos das Artes, na Universidade Federal Fluminense. Graduada em Direito, também pela mesma universidade, desistiu da carreira jurídica (para infelicidade de seus pais) para “dançar a vida”, como lhe ordenou Renée Simon, sua mãe de coração e eterna mestra. Para desespero de seu querido pai, está levando seu irmão caçula para o mesmo caminho… Formou-se em 2011, pela Casa das Artes de Laranjeiras, com o espetáculo “Cotidianamente”, dirigido por Dudu Sandroni. Possui Formação em Dança pela Escola Brasileira de Arte. Atuou como bailarina-intérprete da Companhia Franco-Brasileira de Dança.


Anatália Silva Pedro


Bolsista e Performer

Anatalia

Olá meu nome Anatália Pedro, mas conhecida como Catu. Cursei dois anos do Curso Técnico de Teatro Profissionalizante (CEFAR) na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. Me encontrei nessa área e resolvi seguir carreira acadêmica em artes cênicas. Até que um dia resolvi fugir de casa e fui para a cidade vizinha (Ouro Preto) cursar Artes Cênicas, na Universidade Federal de Ouro Preto, concluindo-a em 2012. Atuei como bolsista no Projeto de Extensão Mambembe(Universidade Federal de Ouro Preto) e como atriz nos espetáculos “A bela e a Fera”, ao lado do Grupo Chaplin, e na montagem de TCC do espetáculo “Medeia”(2012). Tenho um estudo acadêmico na área da arte comtemporânea com o título: Artes Cênicas: o moderno, o contemporâneo e sua diferenciação cultural. Em Ouro Preto, descobri uma paixão pela a área de produção, onde trabalhei em eventos como Festival de Inverno de Ouro e Mariana – Fórum das Artes, Semana de Artes(UFOP), entre vários outros. E para completar minha paixão pela a área de produção, atualmente estou cursando Bacharelado em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense.


Bruno Januário Bento


Bolsista e Performer

bruno

Como tudo em sua vida, constantemente indeciso do que fazer, Bruno é graduando em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF). Sem habilidade alguma para dançar, trabalhou em 2011 no Centro de Artes Nós da Dança (CAND) compondo o núcleo de comunicação e marketing da empresa. Partipou também nesse mesmo ano do Festival Som da UFF 5 e do Festival do Rio como staff voluntariado, ganhando nada mais do que toda a experiência. Em 2012, foi bolsista de um grupo de extensão do curso de Comunicação Social da UFF, EMERGE – Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência, onde teve a oportunidade de trabalhar com comunicação comunitária entrando em contato com rádios e TVs comunitárias de Niterói apesar delas quase não existirem mais. Faz também um trabalho contínuo com o grandioso e renomado artísta plástico Daniel Azulay trabalhando na produção e realização de seus shows e eventos.


David Kondylopoulos


Performer

David

Graduando em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense e estagiário da Unitevê. Em 2012, atuou como assistente de produção no Festival Panorama, no Festival Araribóia Rock e na gravação do DVD do “PianOrquestra”, pela produtora Dellarte. Como ator, participou dos espetáculos “Os Farsantes” e o “Inspetor Geral”, apresentados no Teatro Sesc Niterói, sob a direção de José Geraldo Demézio. Atualmente está cursando o módulo básico de teatro na Oficina Social de Teatro. Sou varios dentro de um so, estou brincando dentro de mim, estou num baile onde as luzes se apagaram na busca de vagalumes. Estou correndo atras do ator e atriz em mim, espero que eu os alcance! Acho que sou poeta, contador de imaginacoes, ou nos tempos de hoje, um charlatao das palavras. versoseousadia.blogspot.com Acessem! Entrem dentro do meu casino! Acho tudo, acho ate que sou jovem! Calma ai, que vou ali pingar meu colirio alucinogeno!!!


Rodrigo Souza


Colaborador Assistente de Produção

Rodrigo

Graduando em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense, mas os pais duvidam. Em 2008, criou um blog de músicas alternativas, o Som de Fora, com o intuito de compartilhar seu interesse por músicas estranhas. Em 2009, trabalhava em uma videolocadora e tinha muito tempo livre, então em parceria com um amigo resolveu produzir um cineclube, o Cineclube Lado B. Em 2010, brincou como assistente de produção na prestigiada Feira Música Brasil (FMB) e como a brincadeira era pouca resolveu programar os conteúdos para a WebTv do Stand do Conexão Vivo dentro da própria FMB. Em 2011 entrou no Coletivo-Pé-de-Cabra como produtor, e também para entrar em festas de graça. Em 2012, foi assistente de residências no Panorama Festival, tudo para ter credencial e ficar perto dos artistas.


Nosara Urcuyo


Assistente Equipe de Audiovisual

Nosara

Costarriquenha, e tentando decifrar diariamente a língua portuguesa, formou-se recentemente em Comunicação Social, especializando-se em Cinema (embora ainda sem saber bem o porquê) pela Universidade Federal Fluminense. Tradução: no momento se encontra na luta contra todos seus colegas de faculdade na procura de trabalho, e não parece ser nada fácil. Alega ter experiência nas áreas de continuidade, produção e edição. E DISSE ter sido continuísta do curta-metragem O Bebê de Tarlatana Rosa (2012); da web-série Paula Croquete (2012); do videoclip Luz Fría (2012) da banda Harmada; do curta-metragem Substantivo Abstrato (2012); do curta-metragem Espelho (2012); entre outros. Quase chegando ao surto (motivo principal pela sua dúvida de ter cursado Cinema) produziu o média-metragem A Felis Day’s Night (2010). E como se não fosse suficiente, nesse mesmo ano de 2010 exerceu várias funções (incluindo assistência de direção, técnica de som/boom, e direção de fotografia) para o documentário comemorativo dos 40 anos do curso de Cinema da UFF, dirigido pela Marcela Amaral (que como a gente vê no seu curriculum aquí nesse mesmo site, não foi uma boa ideia). Finalmente, existem rumores de que trabalhou com produção, filmagem e edição para um canal universitário de televisão, mas ainda não existem provas disso.


Alex Kossac


Bolsista e performer

AlexQuando criança participou de inúmeras experiências pirotécnicas com tendências um tanto quanto fora do comum enlouquecendo seus pais. Trabalhou como ator na companhia de teatro Pictrolitopia, com direção de Henrique Kaladan (2004-2006). O amor pela ciência com um grau de insanidade o fez cursar até o sexto período do curso de Farmácia na UFF, até que cansou de conviver com pessoas normais. Largou o curso e foi seguir seu sonho que é viver de arte e cultura. Hoje é graduando no quarto período do curso de Produção Cultural na UFF, e uma pessoa muito mais feliz. Participou da Oficina de Teatro – Entre o Erótico e o criativo com Yuri Kotke Cunha Dias. (XV Enearte – Natal , RN, 2011) e de eventos como RIO +20 como monitor de exposições no Galpão da Cidadania (12/06 a 21/06/2012), XI Araribóia Cine – Festival de Niterói como assistente de Produção ( 20 a 25/11/2012), RioContentMarket 2013 como assistente de coordenação de sala (20 a 22/02/2013) e atualmente também participa do Bloco Unidos Pela Gentileza como Coordenador, projeto contemplado pelo edital Produtos Estudantis 2012 da PROAES – Pró Reitoria de Assuntos Estudantis – UFF (Inicio 21/02/2012).


Site sem fins lucrativos | Todas as informações contidas são exclusivamente para fins de pesquisa | Seu uso comercial está proibido 

Skip to content