TRILOGIA PIRANDELLO OU TODA NOITE, ANTES DE DORMIR, EU VEJO COISAS

Written by Martha Ribeiro

A inédita “Fantasmas, uma peça game”, Estudo III da trilogia, é uma viagem pelo sonho, a partir da livre associação entre as peças “O homem da flor na boca”, “Na saída”; “Sonho (mas talvez não”). O visitante poderá escolher qual performance irá assistir, embaralhando as peças e os jogos propostos a cada noite.
foto fantasmas
Convidamos o espectador a viver junto conosco essas três diferentes experiências estéticas. Uma a cada semana, respectivamente nos dias 07-14-21 de novembro, sempre às 20h.
Em 2014 o Projeto volta com mais novidades. Fiquem atentos!
Lembramos que as performances-teatro são para maiores de 16 anos. Cada evento tem a duração de 1h.
Performers do Projeto:
Alex Kossak; Amanda Calabria; Anatália Catu; Augusto Fontes; Bruno Bento; Camila Marques; David Kondylopoulos; Gabriel Henriques; Giovana Adoracion; Jefferson Santos; Nathália Cantarino; Natália Marques; Renata Alves;Thiago Piquet; Úrsula Bahiense.
Equipe Técnica:
Ursula Bahiense: assistente;
Vida Oliveira: assistente de dramaturgia (de “Fantasmas, uma peça game”);
Gabriela Bandeira: assistente de arte;
Rodrigo Souza: assistente de produção:
Marcela Amaral e Nosara Urcuyo: Vídeos.
PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROEXT – MEC/SESU.
Projeto de Extensão e Pesquisa da Universidade Federal Fluminense

Martha Ribeiro

Diretora teatral e Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, IACS – Departamento de Arte. Atuando também no Programa de Pós-Graduaçao em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA) da instituição. Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2003), doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (2008), com período sanduiche na Università di Torino no DAMS. Possui pós -doutorado em teatro, com pesquisa realizada na UNICAMP – Instituto de Arte (2010) e na UNITO. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teoria e História do Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria e Crítica Teatral, Dramaturgia e Encenação Contemporânea. Publicou pela Perspectiva o livro Luigi Pirandello:um teatro para Marta Abba, 2010. Além de uma série de artigos para periódicos acadêmicos. Desde 2008 vem anualmente realizando pesquisa de campo nas seguintes universidades italianas: Università degli Studi di Torino e Università di Milano, a convite dos professores Roberto Alonge e Paolo Bosisio respectivamente. Em 2009 dirigiu e traduziu o espetáculo “Quando se é alguém de Luigi Pirandello”, de Luigi Pirandello. Nas horas vagas cuida de dois cães da raça Chow-Chow, muito mansos, Shian e Hanna, além de orquídeas, plantadas por mim, e três árvores frutíferas, em vaso, que dão fruto! Cuida também de uma família de morcegos que se alimentam do néctar desprezado pelos Beija-flores! (tudo isso é verdade)

Site sem fins lucrativos | Todas as informações contidas são exclusivamente para fins de pesquisa | Seu uso comercial está proibido